Após muita expectativa foi conhecida, nesta manhã de quinta-feira, dia 6/12,  a marca turística de Niterói, resultante de uma construção coletiva entre o SEBRAE/RJ, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo  (Neltur) e o trade turístico. Por ocasião da apresentação, no auditório do MAC, proferiram palestras o Ex-Ministro do Turismo, Luiz Barreto, a comandante do Batalhão de Polícia Turística do Estado do Rio de Janeiro, a Tenente Coronel Luciana, o Gerente Regional  do Sebrae, Leandro Marinho  e o Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, que na ocasião apresentou o novo site visit.niteroi.br

Leandro Marinho, Gerente Regional do Sebrae Região Leste Fluminense, José Guilherme Azevedo, Presidente da Neltur e Juliana Ventura, Coordenadora do Sebrae Região Leste Fluminense

No ar desde ontem (dia 5 de dezembro), o Visit Niterói é trilíngue, e oferece mais recursos de navegação, segundo José Guilherme Azevedo: “Gosto dos sites turísticos modernos, por isso construímos esta nova ferramenta com essa pegada de modernidade ao mesmo tempo menos institucional e, principalmente, com acessibilidade total, já que seu sistema oferece recursos de ponta para os navegadores daltônicos e se adequa a celulares e tablets”, destacou.

A marca turística de Niterói consiste num desenho que “nasce” do MAC e se movimenta num desabrochar de uma bromélia, flor que mais floresce na cidade. A participação ativa de todos os atores deste processo de criação avançou nas etapas do projeto Smart Turismo que aconteceu ao longo do ano, sendo finalizado com a criação da mesma, que poderá ser usada de diversas maneiras, em mobiliários urbanos, campanhas publicitárias, transportes, enfim, numa infinidade de formas.

José Guilherme Azevedo, Presidente da Neltur, Ten. Cel. Luciana do Batalhão de Polícia Turística do Estado do Rio de Janeiro, Leandro Marinho, Gerente do Sebrae

O Ex-Ministro do Turismo, Luiz Barreto, na sua  palestra “Destinos Turísticos Inteligentes”, desejou que Niterói tenha um ano promissor dentro das ações em prol do seu potencial turístico, vislumbrando dias de muito trabalho em 2019, dando um panorama geral da importância da cadeia de turismo no Brasil e no mundo diante das novas gerações e tecnologias.

A Tenente Coronel Luciana destacou que  o trabalho do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas em todo o Estado do Rio de Janeiro, exibindo dados estatísticos e experiências do dia-a-dia, numa força conjunta entre a Polícia Militar e  outros órgãos municipais como SEOP, Guarda Municipal e outros, ressaltando  que no próximo ano fará uma capacitação em Niterói, atingindo profissionais da Guarda Municipal, pois  todos os órgãos envolvidos estão otimistas com o aumento da visibilidade de Niterói e consequente aumento turístico nos próximos anos.

Leandro Marinho ressaltou  a importância desse trabalho em parceria, lembrando que o Turismo é uma cadeia  que se fortalece com ação de cada um e de cada instituição.

Apresentação da nova marca turística de Niterói