A Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo -, estará presente na 21ª Semana do Pescado 2024, divulgando o potencial do turismo da cidade. A empresa estará com um profissional de turismo do Centro de Atendimento ao Turista (CAT),nos finais de semana, no Mercado de Peixes São Pedro, na Ponta da D’Areia, orientando e informando sobre os equipamentos turísticos da “Cidade Sorriso”, além de demonstrar em livro e folder, a sua história, polos gastronômicos e de moda e as boas opções de lazer, sejam em parques ou num de seus museus, como por exemplo o Museu de Arte Contemporânea (MAC), que, como o Cristo Redentor, receberá iluminação em azul, nesta sexta-feira (30/8), simbolizando as águas dos rios e mares, marcando a pré-abertura do evento.
E a abertura oficial será dia 01/09, em Niterói, no tradicional Mercado São Pedro, a partir das 10h, animada pela bateria da Escola de Samba Acadêmicos da Ponta D’Areia, onde a população poderá aproveitar a degustação de um delicioso caldo de frutos do mar e uma saborosa sardinha frita.
Os restaurantes localizados no segundo piso do Mercado São Pedro: Esposend, Rafa Mar, Temporal e Bar do Wagner, estarão com cardápios e preços promocionais a partir do dia da abertura da campanha, assim como os boxes no pescado fresco, que também estarão com preços convidativos. Durante o evento, haverá distribuição de brindes e o sorteio de uma vaga para o curso de culinária que será ministrado pelo Chefe Vicente Maia.
“O Mercado São Pedro, um dos equipamentos turísticos da cidade, muito frequentado por moradores, visitantes e turistas não poderia ser mais emblemático numa Semana como esta. A Neltur se fazer presente, também com orientações turísticas sobre a cidade, é uma outra forma de divulgar ainda mais nosso potencial, marcando também assim a participação de Niterói na Semana. Com outras ações educativas e promoções de restaurantes do tradicional Mercado São Pedro, marcará ainda mais nossa participação. Esta é mais uma excelente oportunidade para se conhecer e também desfrutar do que o Mercado São Pedro tem pra oferecer aos apreciadores de frutos do mar&r dquo;, analisou Bento.
A Campanha conta com coordenação de várias instituições como SAPERJ – Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro -; FIPERJ – Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro-; SEENEMAR – Secretaria de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro-; SEDEICS – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Serviços; FAERJ – Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro/SENAR Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-RJ; SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-RJ; SEDEN – Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Niterói-; SIPERJES – Sindicato dos Pescadore s dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo- ;APPAERJ – Associação dos Pregoeiros de Pescados e Afins do Estado do Rio de Janeiro-; SIPERJ – Sindicato da Indústria do Pescado do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro- e; Mercado de Peixes São Pedro.