logo-circuito-marlene_327px

   

Foi no Estádio Caio Martins, nos anos 50, onde Marlene participou de alguns momentos importantes da sua carreira: o Natal dos Pobres e a Noite Sertaneja eram eventos que aconteciam aqui e reuniam um público grande de fãs e admiradores dos artistas do rádio. Já no final dos anos 60, Marlene participou de dois programas comandados pelo radialista César de Alencar que também foram gravados aqui e transmitidos pela TV Rio. Nesta época, Marlene recebeu a faixa de “A querida de Niterói”.

Desde o começo da sua carreira no Cassino Icaraí, passando pela Rádio Nacional, onde, em 1949, foi coroada “Rainha do Rádio”, despontando em filmes, novelas e espetáculos teatrais, Marlene foi uma artista à frente do seu tempo e seu legado permanece até hoje. A última vez em que esteve em Niterói foi nos anos 90, realizando shows memoráveis! Um no Plaza Shopping, no Centro da cidade e o outro no Clube Central na Praia de Icaraí.

Marlene nasceu no mesmo dia em que a cidade de Niterói faz aniversário: o dia 22 de novembro. Em 2022 foi comemorado o centenário da cantora, e este Circuito Turístico Cultural é uma homenagem prestada pela Prefeitura de Niterói, através da NELTUR, um convite para um passeio pela história da nossa cultura e pelas belezas de Niterói.