A Festa Literária Internacional de Niterói (Flin), promovida pela Prefeitura de Niterói por meio da Fundação de Arte de Niterói (FAN), mais uma vez mostrou sua força cultural e turística. Durante o evento, o Balcão de Informações Turísticas da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo – despertou o interesse de visitantes nacionais e internacionais, reunindo especialmente turistas mineiros, argentinos e italianos, além de moradores que buscaram informações sobre os atrativos da “Cidade Sorriso”.
Com atendimento feito por monitores bilíngues, o espaço ofereceu orientações sobre os principais equipamentos turísticos da cidade e se tornou um ponto de grande movimentação ao longo da festa.
Além do atendimento, a Neltur montou um painel interativo que se tornou sucesso entre o público, especialmente as crianças, que puderam desenhar e deixar mensagens sobre Niterói. Outro destaque foi a distribuição dos “Bobbie Goods Turísticos” – desenhos em preto e branco de ícones da cidade, prontos para colorir, retratando o Museu de Arte Contemporânea (MAC), a Ilha da Boa Viagem, o Caminho Niemeyer, o letreiro #EuAmoNiterói, a estátua de Araribóia e o Solar Notre Rêve.

Os visitantes demonstraram grande interesse em conhecer melhor os pontos turísticos e saber como visitá-los. O mineiro Antônio Teodoro e sua esposa, Ana, moradores de Juiz de Fora (MG), viajaram exclusivamente para participar da Flin.
“Minha esposa é fã da escritora Conceição Evaristo, e viemos especialmente para conhecê-la e participar da programação. A cidade nos recebeu muito bem”, contou Teodoro.
A Flin é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da FAN, com apoio da Neltur, da Secretaria Municipal de Educação, da Universidade Federal Fluminense (UFF) – Eduff – e da Ecovias Ponte.




