Jovens atletas de ji-jitsu viajam para Europa e Abu-Dhabi em busca de novos títulos

Um grupo de sete jovens  atletas niteroienses de jiu-jitsu, com vários títulos de campeões, participa de  competições na Europa e em Abu Dhabi. Os nomes da garotada que viajam em busca de novos troféus, nos meses de outubro e novembro, são: Cauã Freitas, os irmãos Borges, João Kleber Borges e João Gabriel Borges, Laura Araujo,  Rafaela Pontes, Luan Gonçalves e Gabriel Nascimento.

Cauã Freitas   viajou   dia 13/10, para Portugal onde participou do AJP TOUR PORTUGAL PRO-GI; onde disputou  na cidade de Matosinhos;  e, ontem dia  dia 16/10 (domingo), na França, competiu  no AJP TOUR FRANCE PRO GI- em Paris;  no dia 30/10, estará na Itália, competindo em Roma, para vencer o NACIONAL ROMA. Ele que só tem 10 anos enfrenta uma rotina de treinos de gente grande, mas os resultados prometem.

No mês de novembro,  dias 13 e 14/11, o grupo estará  nos Emirados Árabes Unidos, competindo no ABU DHABI WORLD YOUTH JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2022, em Abu Dhabi, junto com outros atletas de Niterói, também apoiados pela Neltur, os irmãos Borges: João Kleber Borges, João Gabriel Borges, Laura Araujo, Rafaela Pontes, Luan Gonçalves e Gabriel Nascimento.

Cauã nascido e criado em Niterói, começou no Jiu Jitsu com 4 anos e, no mesmo ano, iniciou nas competições. De lá pra cá, nunca mais parou. Hoje com seus 9 anos, prestes a completar 10 anos, em 20/12, ele há 5 anos leva uma vida de atleta com todas as cobranças e disciplinas de um atleta de alto rendimento. Tem hora para acordar, para dormir,  treina na Camboinhas Jiu Jitsu com o mestre Marcus Mendes e faz preparação física no Centro de Treinamento Face to Face com o professor Leonardo Japonês, estuda todo dia no colégio Objetivo em Camboinhas, faz deveres todos os dias e o tempo que sobra brinca com os amigos.

Cauã, que é faixa amarela de Jiu Jitsu e amarela de luta livre,  já conquistou mais de 100 medalhas nesses 5 anos, mais de 10 cinturões, 1 katana e vários troféus, sendo uns deles de campeão do ranking anual de diversas federações: FJJRIO, FJJDRIO, CBJJO, SJJSAF E CBLLE (esta última de luta livre esportiva).

Os atletas viajam com apoio da Prefeitura de Niterói, através da  Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo.

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, além de incentivo aos jovens talentos na área esportiva no seu aspecto social,  eles viajam   como “ embaixadores mirins”  divulgando Niterói por todo o mundo distribuindo kits sobre as belezas da cidade.

Mário Sousa
Coordenador de Imprensa da Neltur