Com objetivo de promover o potencial turístico de Niterói, no país e internacionalmente, a Embratur – Agência Brasileira de  Promoções Internacionais de Turismo -, assinou com a Prefeitura de Niterói através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo – o Protocolo de Intenções, cuja cerimônia aconteceu no auditório do MAC – Museu de Arte Contemporânea -, no último sábado (24/2), com a presença de autoridades municipais e personalidades ligadas ao trade turístico.

O documento foi assinado por Marcelo Freixo – Presidente da Embratur -, Axel Grael – Prefeito de Niterói –, Rodrigo Neves – Secretário Executivo de Niterói e, André Bento – Presidente da Neltur.

Marcelo Freixo destacou que promover Niterói, a cidade que viveu e conhece é um grande orgulho. “Niterói tem arquitetura, gastronomia e o ecoturismo. Já temos estudos com objetivo de que o turista que venha ao Rio de Janeiro fique por aqui mais um dia e, o caminho para isso é que este turista, pra permanecer mais um dia, escolha Niterói para passear, consumir, enfim, traga toda a sua alegria para essa Niterói hospitaleira e preparada para receber também o turista internacional, gerando assim mais emprego e renda, então este compromisso nosso com Niterói tem tudo pra dar certo”, ressaltou Freixo.

André Bento, afirmou que assinar um Protocolo de Intenções como este viabiliza um trabalho amplo no marketing e na promoção dos equipamentos turísticos da cidade de Niterói, consolidando a mesma como destino turístico internacional.

“Atualmente, a empresa utiliza ferramentas fundamentais para consolidar e ampliar essa indústria que mais cresce no mundo. O principal foco para o marketing turístico da cidade hoje é o Ecoturismo. Niterói conta com mais de 50% de sua área verde protegida; temos mais de 60 trilhas catalogadas, um Plano Municipal de Cicloturismo quase consolidado, caminhamos na trilha da preservação e da sustentabilidade e o turismo pode ajudar muito a fortalecer isso”, destacou.

“Pelo lado da promoção turística estamos nos principais pontos de fluxo turístico da cidade prestando informações e buscando manter o visitante, cada vez mais tempo, desfrutando da cidade; abrindo flancos para a divulgação nos principais pontos também da cidade do Rio de Janeiro.

“A parceria com a Embratur nos fará a chegar a operadores, agências e potenciais turistas internacionais que ainda não conhecem Niterói, vamos alinhar estratégias de marketing voltadas para os públicos específicos dos países e ampliaremos este mercado”, afirmou Bento.