Escolas de samba de Niterói, que desfilam no Rio, fazem últimos ensaios
O Presidente da Neltur, André Bento, participou do último dia dos ensaios das três escolas niteroienses que desfilam no Rio de Janeiro: Unidos do Viradouro, Acadêmicos de Niterói e Acadêmicos do Cubango. que colocaram o público presente para sambar, mesmo embaixo de muita chuva.
O clima carnavalesco já tomou conta de Niterói. No sábado (27/1), a festa do samba começou na Zona Norte com a Banda dos Amigos do Largo do Barradas. Já nesta sexta-feira, dia 2/2 e no sábado, dia 3/2, acontecerão os desfiles oficiais das 20 escolas de samba niteroienses, no Caminho Niemeyer, no centro de Niterói, com entrada franca. Por toda a cidade serão 44 blocos e muito samba e folia em 25 bairros.
Segundo Bento, participar ativamente do Carnaval da cidade é uma das formas de agraciar o trabalho das agremiações niteroienses que apresentam um Carnaval tão bonito a cada ano: “O Carnaval como grande festa popular que é, movimenta toda a cadeia turística da cidade e, procuro participar, o quanto possível, de todos os ensaios, pois prestigiar as agremiações que desfilam no Rio de Janeiro é uma forma de agradecimento pelo nome de Niterói que elas levam mundo afora, mas principalmente, acompanhar os dois dias de desfiles das agremiações no Caminho Niemeyer é mostrar quão valorosas são estas escolas que mostram toda a raíz do sambista niteroiense. Aproveito esta oportunidade para convidar a todos qu e assistam no Caminho Niemeyer, os desfiles das escolas de samba de Niterói. Lá a entrada é gratuita e todos poderão ver o melhor do Carnaval raíz de nossa cidade”, convidou Bento.
Mas a cidade não terá samba só no Caminho Niemeyer, uma agenda extensa de desfile de blocos na cidade e nos Carnavais de Bairros está disponível no site www.visit.niteroi.br