Uma ilha, muitas vocações. Localizada na costa este da Baía de Guanabara, tombada pelo IPHAN em 1938, a Ilha da Boa Viagem, desde o século XVII, tem sido utilizada com os mais diversos intuitos.
A princípio, acolheu atividades religiosas e de cunho militar. Em meados da primeira década do século XX, foi concedida à Associação Protetora dos Homens do Mar que, nela, vislumbrou construir um posto de salvamento. No final dos anos 1930, na bela ínsula, se instalou um grupo de escoteiros e um campo escola do movimento. Sediou, ainda, eventos esportivos, atividades de turismo, passeios diversos, cerimônias cívicas e espetáculos artísticos. Suas instalações já ruíram e foram reconstruídas diversas vezes.
Seja bem-vindo(a) a um lugar onde se pode respirar profundamente os ares da natureza e da história.
Em caso de chuva no dia ou no dia anterior as visitas serão canceladas.
Acompanhe através de nossas redes sociais. @visitniteroibr
Doe para o Niterói Solidário através do seu ingresso
A Campanha Niterói Solidária foi lançada em 2021, durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, com o objetivo de ajudar famílias que não foram atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de Niterói e que se encontravam em situação de vulnerabilidade. Desde então, a corrente de solidariedade não parou mais, com alimentos e produtos de higiene entregues em diversas regiões da cidade por intermédio das instituições cadastradas por chamamento público.
Agora, é sua vez de doar e ajudar centenas de famílias carentes, através do ingresso solidário. Aproveite a bela vista da Ilha da Boa Viagem para uma bela ação. Na sua visita, traga 1kg de alimento não perecível ao CAT- Centro de atendimento ao turista, mais próximo, indicando que são para Campanha Niterói Solidário.
Para os guias de turismo e agências de turismo, serão disponibilizados dois horários todas as sextas-feiras: o das 9h30 e o das 13h. Todos os grupos terão lotação máxima de 40 pessoas, sem um mínimo. Aos sábados e domingos, serão disponibilizadas 20 vagas nos grupos das 9h30 e o das 13h. Os grupos agendados farão a visita compartilhada até atingir a lotação máxima de cada horário.