Niterói ganha mais um importante reforço para o desenvolvimento do turismo na cidade com a implantação de seis  postos salva-vidas nas praias da Região Oceânica.A iniciativa é da Prefeitura de Niterói e   primeiro a ser construído será na Praia de Piratininga.

Turistas, visitantes, moradores de Niterói, banhistas, terão mais segurança e apoio no caso de emergências nas praias oceânicas de Niterói, com as construções  de três postos na praia de  Piratininga, um em Camboinhas, um em Itaipu e um em Itacoatiara.

Os equipamentos serão de  dois pavimentos, depósito, banheiro e uma sala que funcionará como observatório.  A previsão de conclusão é  em até seis meses. A obra integra o Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável) e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento da região nas áreas de Ecoturismo e Gestão de Praias.

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, as obras implementadas na Região Oceânica, como o Túnel Charitas –Cafubá, a Transoceânica e, agora, os Postos Salva-Vidas, são ações que contribuem decisivamente para o impulso do turismo na cidade, fazendo com que os  turistas, moradores e banhistas tenham maior facilidade de acesso as praias e com maior confiança, apoio e segurança.

Ilustração dos novos postos salva-vidas da Região Oceânica de Niterói

 

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter