Niterói está participando ,como cidade turística, do Programa TurisRock, que dará desconto de 30% aos participantes do Rock Rio na rede hoteleira estadual. A parceria entre a  Secretária de Estado de Turismo e a organização do Rock in Rio visa   incentivar as 700 mil pessoas que deverão ir ao festival a visitarem outros destinos do Estado, além da capital. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do Estado, exceto a capital.

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, os turistas e visitantes que vierem para o Rock in Rio serão benvindos a Niterói, e, com certeza, se encantarão com nossos atrativos naturais e arquitetônicos como o MAC, Caminho Niemeyer, Fortaleza de Santa Cruz, Parque da Cidade, nossas praias, inclusive a Praia de Itacoatiara. Além da nossa excelente rede hoteleira, temos boas opções culturais e os polos gastronômicos.

A ação tem apoio da Indústria de Hotéis (ANIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais. Na edição deste ano, o Rock in Rio vai receber visitantes de 59 países entre os quais podemos destacar: Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes, Polônia, Noruega, Chile, Dinamarca e Canadá. No Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília foram os que mais compraram ingressos.

Segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em R$ 1,7 bilhão. A organização do evento estima que o festival atrai mais de 400 mil turistas e gera 20 mil empregos diretos.

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter