Niterói comemora intensamente as festas juninas nas datas tradicionais dos três santos, Santo Antônio, São João e São Pedro, nas suas paróquias e em várias comunidades.

A cidade tem o privilégio de ser abençoada por São João, o padroeiro de Niterói e ter dois points turísticos, que marcam o Dia de São Pedro – o Mercado de São Pedro, na Ponta D`Areia, um polo Gastronômico, com vários restaurante e que no dia 29, o santo é reverenciado com uma missa no local. Já na Praia de Jurujuba, outro destacado point gastronômico, com variados restaurantes, localiza-se a igrejinha histórica de São Pedro.

Em Jujuruba, na Festa de São Pedro, com suas tradicionais barracas de comidas típicas, shows, quadrilhas, missas e procissões, acontece a Procissão Marítima, organizada pela Colônia de Pescadores, com dezenas de barcos enfeitados e um com a imagem do Santo, navegando pela orla da Baía da Guanabara.  Um evento religioso, que virou uma marca turística, aliada com o polo de gastronomia.

São Pedro também é reverenciado numa grande Festa na Praia de Itaipu,  que este ano acontecerá de 5 a 7 de julho, com shows, missas, barracas com comidas típicas e shows diversos.

A Festa de Santo Antonio acontece na Igreja Porciúncula de Santana, todo dia 13 de junho, com barracas, shows e e missas solenes.

Procissão Marítima do Dia de São Pedro

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter