Cerca de 100 sambistas, entre presidentes das ligas das Associações das escolas de samba de Niterói, dirigentes de escolas e blocos, associações de bairros e blocos, participaram de uma reunião com dirigentes da Niterói Empresa de Lazer e Turismo – Neltur, para tratar do credenciamento para o carnaval de 2020, hoje pela manhã, dia 6/8, no auditório do Praia Clube São Francisco.

 

Na ocasião, foi apresentado o edital de Credenciamento para escolas e blocos que queiram participar do desfile oficial e das manifestações de ruas e bairros. Para se inscreverem, os proponentes terão que ser entidades legalmente constituídas como pessoas jurídicas de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos e, que satisfaçam integralmente as condições deste edital, respeitados os impedimentos expressos no artigo 38 da Lei Federal 13.303/16.

 

As inscrições poderão ser feitas de 19 de agosto à 30 de setembro de 2109, na sede da Neltur, Estrada Fróes, 773, São Francisco. O edital e seus anexos poderão ser disponibilizados no endereço eletrônico www.neltur.com.br e www.visit.niteroi.br.

 

Os sambistas elogiaram a iniciativa da Neltur, considerando altamente positiva a antecipação do calendário de planejamento do carnaval, facilitando que as agremiações tenham mais tempo para resolver as questões administrativas e burocráticas. Entre as propostas sugeridas: realização de um Seminário sobre o Carnaval, encontro entre grupos das comunidades e a Segurança Pública.

 

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, destacou a importância do encontro para estreitar mais os laços com os sambistas e antecipar o planejamento do carnaval. “Estamos lançando este edital há seis meses do carnaval para facilitar as entidades a se organizarem com suas documentações para que não tenham nenhum problema no credenciamento”, ressalta.

 

Segundo Novaes, esta etapa é fundamental que seja concluída sem pendências para que as agremiações possam tratar dos desfiles, dos barracões e do carnaval propriamente dito.

 

Presente na reunião, Anderson Pipico foi sugerido para ser o presidente da Comissão do Carnaval. “Esta reunião é um passo fundamental para a organização do carnaval. Aqui estão mais de 80% dos representantes das agremiações”, destacou.

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, presidindo a reunião

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter