Festa da Virada em Niterói foi a melhor de todos os tempos

O público de mais de 400 mil pessoas, entre visitantes e turistas, consideraram o Réveillon da Paz Niterói 2023 o mais alegre, mais organizado, o mais seguro, o melhor e o  maior de todos os tempos.

As areias da Praia de Icaraí, em Niterói, foram lotando desde os primeiros acordes do grupo Bicho Solto que agradou em cheio quem chegou cedo para curtir a maior festa de Réveillon da cidade que recebeu mais de 400 mil pessoas. Um público vindo de diversas partes do país e, principalmente, da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Esse público assistiu também a coloridíssima e talentosíssima e filha de Niterói,  Baby do Brasil, seguido pelo rock do Barão Vermelho. Logo após do grupo Barão Vermelho,  o show  pirotécnico de 15 minutos, que encantou a todos com imagens de   corações vermelhos no céu, dando as boas-vindas a 2023, ano que Niterói completa 450 anos. Em seguida, a banda Paralamas de Sucesso encerrou as atrações com chave de ouro, emocionando a multidão  com hits tão famosos como “Alagados”.

Pela quarta vez pisando naquele palco abrindo a festa de Réveillon de Niterói, Emerson, vocalista do grupo Bicho Solto, expressou seu sentimento através da frase “É sempre muito especial tocar nesse palco da praia! Estamos muito felizes em ver nosso público curtindo as últimas horas deste ano e nós desejamos que 2023 seja de muita paz e harmonia no mundo”. O público que chegou cedo pôde ouvir sucessos como “Luar, Estrelar”, de Caetano Veloso até axé music, composições de Tim Maia, Jorge Benjor e Ara Ketu.

E a praia de Icaraí foi lotando cada hora mais, quando Baby do Brasil subiu ao palco parecia que um arco-íris de alegria invadiu todos os espaços, pois ela com seu look coloridíssimo levou muito agito e alegria aos seus conterrâneos, já que é nascida em Niterói. Seus sucessos como “Telúrica”, “A Menina Dança”, “Menino do Rio”, “Índio” e “Emília” não faltaram, mas a sua presença de palco foi algo emocionante de ver.

Depois foi a vez da banda Barão Vermelho levar seu rock que há quatro décadas agrada seu público, que a essas horas já estava se posicionando num cantinho que sobrasse da areia da praia de Icaraí, pois a meia noite estava se aproximando. Assim a banda tocou para uma praia cheia. As músicas “Beth Balanço”, “O Tempo Não Para”, “Amor Meu Grande Amor” e uma linda homenagem ao eterno Rei Pelé fizeram parte do show do Barão.

Meia noite a queima de fogos de 15 minutos, levou brilho aos céus de Niterói, numa praia lotada com mais de 400 mil pessoas. Todas assistiram o espetáculo pirotécnico com alegria e êxtase diante de tanto brilho dando as boas vindas ao ano de 2023, dos 450 anos de Niterói. A vibração e alegria estampada em cada rosto deu o tom naqueles momentos do show pirotécnico que, sem dúvida, foi um dos pontos altos da festa. Depois de 15 minutos subiu ao palco a atração principal da noite, a banda Paralamas de Sucesso.

Herbert Viana, vocalista, João Barone, baterista, e Bi Ribeiro, baixista, com seus músicos cantaram para uma praia que era um mar de gente alegre e com boas vibrações, pois o Reveillon da Esperança estava em cada um que assistiu os grandes sucessos da banda, uma das mais famosas do Brasil, desde os anos 80. “La Bella Luna”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Gaiato Num Navio” e “Alagados” não faltaram. Foi mais um show inesquecível que fizeram em Niterói celebrando as primeiras horas de 2023.

O Presidente da Neltur, Paulo Novaes, afirmou que este foi o maior Réveillon de todos os tempos na cidade: “Estamos vendo aqui uma grande festa, a praia está cheia, linda, a nossa expectativa de mais de 400 mil pessoas se confirmou e, está tudo maravilhoso, estamos muito felizes! A cidade de Niterói tem se consolidado como um local cujos eventos são bem organizados, com shows de qualidade, como os de hoje e, isso incentiva o turismo, a cadeia produtiva, gera renda e dá empregos. Estou muito feliz por ver o que está acontecendo!” Exclamou Novaes.

Essa cadeia produtiva realmente ganhou impulso com o Reveillon da Paz, pois o Hotel H, o maior de todos na cidade de Niterói, registrou ocupação de 95% de seus leitos, dado confirmado por seu Gerente Executivo de Contas, George Machado. Dessa forma os polos gastronômicos e de moda também se movimentam positivamente.

O Secretário da Região Oceânica (RO), Binho Guimarães afirmou que a festa do Réveillon da Paz também ocorreu num clima de muita alegria e tranquilidade na RO: ”Toda a estrutura e planejamento que realizamos em conjunto com a Neltur funcionou muito bem, tanto na queima de fogos da Praia de Itaipu, quanto na estrutura colocada na Praia de Piratininga que tem um público certo que foi lá para ver a queima de fogos do Rio. Tudo ocorreu com entrada e saída de veículos ordeiramente, a NitTrans conduziu todo o tráfego para que não houvesse retenção e, assim, tivemos também um grande Réveillon na Região Oceânica. Afirmou.

Foram passar o Réveillon da Paz, na Praia de Icaraí, em Niterói, famílias do interior de São Paulo, de Minas Gerais, como a recepcionista Márcia Prado, que já possui uma casa em Itaipu e sempre passa as férias na cidade: “Estou com toda minha família, somos 16 pessoas ao todo, está maravilhosa a festa, tenho uma casa em Itaipu e venho todos os anos passar as férias aqui. Parabéns prefeito, pois o Réveillon aqui está muito organizado, estamos adorando tudo! Exclamou.

O Réveillon da Paz Niterói 450 anos, foi uma realização da Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo -, num trabalho integrado com várias secretarias como Secretaria de Ordem Pública – SEOP-, Guarda Municipal, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos – SECONSER -, Companhia de Trânsito de Niterói – NitTrans, Companhia de Limpeza de Niterói – CLIN -, Cisp Móvel, Secretaria de Saúde com o SAMU Base Niterói -, além das instituições Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Conselho Tutelar.