Assim como aconteceu nas Olimpíadas, a Copa América também impacta o turismo em Niterói, com a presença de centenas de visitantes e turistas na cidade. Neste feriadão, os principais atrativos do município, Caminho Niemeyer, MAC , Parque da Cidade e Fortaleza de santa Cruz, receberam visitantes e turistas de várias países da América do Sul.

O MAC fez uma promoção especial atraindo mais visitante do que de costume e o parque da Cidade, com sua vista deslumbrante, ficou totalmente lotado.

Niterói é reconhecida pelo Ministério do Turismo como um dos principais municípios indutores do Turismo no Estado do Rio de janeiro, com seus patrimônios históricos e modernos, – é a segunda cidade do país – com mais obras do arquiteto Niemeyer, uma rica paisagem natural com suas praias, trilhas e parques.

Para Paulo Novaes, Presidente da Neltur, as ações urbanas implementadas nos últimos anos, como a inauguração do túnel Charitas-Cafubá, a Transoceânica, que integra mais a cidade, aproximando as regiões Norte, Sul e Oceânica, facilitando o acesso aos atrativos naturais, culturais e de lazer da nossa cidade”. Com isso, destaca o presidente, o turismo vem ganhando um novo impulso, que movimenta a economia da região, através do seu comércio de serviços, pousadas e polos gastronômicos.

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter