Um grupo de crianças da rede municipal de ensino participou de uma ação ambiental – com palestra, exposição e orientação sobre iniciação à prática do bodyboard- ,na manhã desta quarta-feira, dia 12, na Praia de Itacoatiara. No total, foram 25 alunos da Escola Municipal Mar Alegre que interagiram muito felizes com a iniciativa  e assistiram a palestra da bióloga marinha Luísa Perim sobre o ecossistema marinho e admiraram uma coleção de conchas e tipos de areias.

O ponto alto da ação foi quando os alunos puderam ter noções sobre o bodyboard numa explicação dada pelo campeão niteroiense Dudu Pedra e, logo após, puderam cair nas águas de Itacoatiara para prática do aprendizado. Cada aluno foi acompanhado de um atleta.

O Presidente da Neltur, Paulo Novaes elogiou os organizadores do Itacoatiara Pro 2019 pela iniciativa de unir o esporte náutico com a educação e o meio ambiente, levando um bom grupo de alunos  a terem essa experiência na praia de Itacoatiara sobre o ecossistema marinho.

Segundo o Presidente, o Mundial de Bodyboard além de divulgar a praia de Itacoatiara como uma das mais famosas do mundo para a prática desse esporte, movimenta a economia da cidade através dos seus polos hoteleiro, de moda e gastronômicos, atraindo jovens de várias partes do mundo, ressaltando os mais de 200 atletas internacionais que participam do evento.

Giuliano Lara, Gallo e Paulo Novaes - Ação Ambiental Itacoatiara Pró

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter