Na Rua Belisário Augusto, foi onde Marlene morou quando chegou a Niterói. Ela dividiu apartamento com uma bailarina do Cassino e dizia que adorava caminhar pelas ruas de Icaraí pra realizar o seu ofício: cantar e encantar o seu público. Dona de um talento vocal impecável, Marlene, conquistava cada vez mais espaço, admiração e reconhecimento profissional, contrariando os padrões reservados às mulheres da década de 40.

Nos anos 50, já com notoriedade nacional, Marlene encantou Niterói com o espetáculo “Depois Do Casamento” que apresentou no Theatro Municipal João Caetano, o nosso conhecido Teatro Municipal de Niterói, uma joia preservada da arquitetura neoclássica que você pode visitar bem aqui perto, no Centro da cidade.

Na Praia de Icaraí, ela também gravou o programa “Ronda Dos Bairros” produzido pela Rádio Nacional, e dentre tantos outros celebres compromissos artísticos, Marlene, fez uma memorável tarde de autógrafos na Rua da Conceição no Centro de Niterói, registrando e declarando definitivamente seu amor por esta cidade que tão bem a acolheu.

Nessa época, um dos grandes sucessos eternizados pela interpretação de Marlene foi a marchinha “Lata D`água na Cabeça.